PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Bruno Garattoni

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vencedor de 15 prêmios de Jornalismo. Editor da Super.

Fábrica de vidro inquebrável vai indenizar a Apple; entenda o caso

Em média, 1 em cada 4 iPhones tem a tela quebrada. Deixar o telefone cair no chão é um dos grandes medos do cotidiano moderno. Entra ano, sai ano, as versões do Gorilla Glass se sucedem – mas o problema persiste, e as ruas continuam cheias de iPhones (e Androids) com tela trincada. Em 2013, […]

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 set 2024, 08h52 - Publicado em 9 nov 2015, 11h52

iStockEm média, 1 em cada 4 iPhones tem a tela quebrada. Deixar o telefone cair no chão é um dos grandes medos do cotidiano moderno. Entra ano, sai ano, as versões do Gorilla Glass se sucedem – mas o problema persiste, e as ruas continuam cheias de iPhones (e Androids) com tela trincada. Em 2013, a Apple acenou com uma possível solução: investiu US$ 578 milhões na GT Advanced Technologies, que produz vidro de safira. A ideia era usar esse tipo de vidro, muito mais duro, nas próximas gerações de iPhones.

Não deu certo. O vidro de safira acabou só sendo usado na tela do Apple Watch. Nos iPhones, apenas na lente da câmera e no sensor TouchID – e, agora, a explicação disso parece ter emergido. A GT se atrapalhou, não conseguiu produzir o material conforme especificado e foi à falência. Agora, a empresa terá de ceder sua fábrica para a Apple, que deve leiloar os equipamentos e transformar o local num datacenter.

Isso significa que os iPhones continuarão sujeitos a trincas e rachaduras se caírem no chão – problema que também afeta praticamente todos os Androids, com uma exceção: o Moto X Force, que foi lançado na semana passada pela Motorola e é o primeiro celular que se diz realmente “inquebrável” – porque sua tela tem cinco camadas, o que ajuda a dissipar eventuais choques e impactos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.