Google lança o Plus – uma rede social para enfrentar o Facebook
E lá vai ele tentar de novo. Depois do Orkut (que murchou), do Wave (que morreu) e do Buzz (que foi abandonado), o Google está lançando seu novo projeto de rede social: o Google Plus, ou simplesmente Google+. O serviço ainda não está aberto ao público em geral -o máximo que você pode fazer é […]
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xwnJ5Bl4kLI&w=640&h=390%5D
E lá vai ele tentar de novo. Depois do Orkut (que murchou), do Wave (que morreu) e do Buzz (que foi abandonado), o Google está lançando seu novo projeto de rede social: o Google Plus, ou simplesmente Google+. O serviço ainda não está aberto ao público em geral -o máximo que você pode fazer é entrar numa lista de espera-, mas pelo vídeo de demonstração já dá para ver do que se trata. É uma rede social com amigos, fotos e grupos (chamados de Círculos). A interface gráfica parece bacana, mais bonita e animada que a do Facebook.
Além disso, ela é integrada aos serviços do Google. Em todos eles, uma barra na parte de cima da tela permitirá interagir com os seus amigos. É um conceito poderoso. Mas será o suficiente para fazer o Google+ dar certo? A história mostra que as redes sociais dão certo quando suas antecessoras falham (o MySpace cresceu apoiado na queda do Friendster, e o Facebook só virou o que é hoje porque o Orkut se degradou). Essa lógica indica que, a menos que o Facebook cometa algum erro importante, não corre risco de perder a liderança. Será?