Google lança o próprio serviço de hospedagem de sites – e promete deixar a internet até 60% mais rápida
Ele se chama Page Speed Service e funciona assim: primeiro você se cadastra e fornece o endereço do seu site (que já precisa estar no ar, hospedado num host qualquer). Aí o Google copia automaticamente todo o conteúdo do site, cujo código é reescrito para ficar mais enxuto e, finalmente, salvo nos data centers do […]
Ele se chama Page Speed Service e funciona assim: primeiro você se cadastra e fornece o endereço do seu site (que já precisa estar no ar, hospedado num host qualquer). Aí o Google copia automaticamente todo o conteúdo do site, cujo código é reescrito para ficar mais enxuto e, finalmente, salvo nos data centers do Google espalhados pelo mundo – que passam a funcionar como hospedeiros da sua página, cujo carregamento supostamente fica de 25% a 60% mais rápido (você pode fazer um teste neste link aqui). Parece interessante.
O único porém é que, ao contrário de quase todos os serviços do Google, o Page Speed -que está sendo liberado aos poucos- não será grátis. O primeiro mês é cortesia, mas depois haverá uma mensalidade (cujo valor o Google não informou, dizendo apenas que será “competitivo”).