HP cria Linux para concorrer com o Windows
Neste fim de semana, depois de reinstalar (mais uma vez) o Windows, fiquei tentado (mais uma vez) a abandoná-lo e migrar definitivamente para o software livre – que tenho usado, paralelamente ao sistema da Microsoft, desde 1998, quando instalei o Mandrake Linux 1.0. Ele era uma carroça, mas hoje em dia a migração é bem […]
Neste fim de semana, depois de reinstalar (mais uma vez) o Windows, fiquei tentado (mais uma vez) a abandoná-lo e migrar definitivamente para o software livre – que tenho usado, paralelamente ao sistema da Microsoft, desde 1998, quando instalei o Mandrake Linux 1.0. Ele era uma carroça, mas hoje em dia a migração é bem viável: o Ubuntu é um linux fácil de instalar e usar, mais rápido e seguro que o Windows. Mas ainda falta alguma coisa.
Não basta ser melhor que o Windows; é preciso ser mais legal também. E parece que, finalmente, o software livre está chegando lá. Veja nesse vídeo a nova versão do Ubuntu criada pela HP: ela é especial para laptops e tem um visual incrível, muito mais bacana (na minha opinião) que o do Windows. O sistema virá instalado num modelo de laptop da HP, mas, como se trata de software livre, também pode ser baixado de graça na internet – como um plug-in para o Ubuntu. Animal.