Kindle ganha a própria rede social – e livros com páginas numeradas
A Amazon acaba de liberar para download uma atualização de software para o Kindle, com duas novidades interessantes. A primeira é o recurso Public Notes, que permite compartilhar com outras pessoas as anotações que você fizer nos livros. Dá para indicar passagens bacanas, fazer comentários, trocar ideias sobre os livros com outros usuários. Tudo será coordenado […]
A Amazon acaba de liberar para download uma atualização de software para o Kindle, com duas novidades interessantes. A primeira é o recurso Public Notes, que permite compartilhar com outras pessoas as anotações que você fizer nos livros. Dá para indicar passagens bacanas, fazer comentários, trocar ideias sobre os livros com outros usuários. Tudo será coordenado por uma mini-rede social, na qual você poderá seguir pessoas e ser seguido (veja um exemplo na imagem acima). A ideia é boa, mas só o tempo dirá se vai vingar – ou fracassar como a Ping, aquela rede social de música que a Apple incluiu no iTunes.
A outra novidade do Kindle é mais prosaica, mas talvez até mais útil: com a atualização, os livros passam a ter páginas numeradas da maneira tradicional, ou seja, 1, 2, 3, 4 etc. É muito melhor do que a notação atual, que usa linguagem de robô (os livros são divididos em trechos como “Location 430 of 7364″), e tornará mais fácil citar e comparar trechos de livros – inclusive com pessoas que não forem usuárias do Kindle. A atualização ainda é beta, ou seja, sujeita a bugs. Mas, se você quiser experimentá-la, basta acessar este link da Amazon.