PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Bruno Garattoni

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vencedor de 15 prêmios de Jornalismo. Editor da Super.

Mulheres não gostam do celular do Google (e a Palm está indo pro buraco)

Tecnologia não é mais ‘coisa de homem’ – faz tempo que as mulheres se ligam em gadgets. Mas nos celulares com o sistema operacional do Google, ainda não: segundo uma pesquisa recém-divulgada nos EUA, apenas 27% dos usuários de Android são mulheres. Muito aquém do iPhone (que tem 43% de mulheres) e do iPod Touch (46%). […]

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 dez 2016, 08h51 - Publicado em 26 fev 2010, 14h07
megan_fox

Tecnologia não é mais ‘coisa de homem’ – faz tempo que as mulheres se ligam em gadgets. Mas nos celulares com o sistema operacional do Google, ainda não: segundo uma pesquisa recém-divulgada nos EUA, apenas 27% dos usuários de Android são mulheres. Muito aquém do iPhone (que tem 43% de mulheres) e do iPod Touch (46%). Isso acontece porque o Android é mais focado nos hard users, fanáticos por tecnologia, que geralmente são homens? Pode ser. Mas o Palm Pre, que também não é exatamente mainstream, tem 42% de usuários mulheres. Por que, afinal, o celular do Google não pega entre elas? 

O estudo também traz outros números interessantes. O iPod Touch tem menos funções do que o iPhone, mas seus usuários baixam muito mais aplicativos – em média 12,1 por mês, contra 8,7 no iPhone. Talvez porque sejam mais jovens: 65% dos donos de Touch são ‘de menor’. Faz sentido. Só estranhei a insatisfação com o Palm Pre. Apenas 69% dos usuários de Pre recomendariam o aparelho aos amigos (contra mais de 90% dos outros smartphones). Por que? Seja como for, a coisa anda feia para a Palm – cujas ações despencaram 16% ontem por causa das fracas vendas do Pre. Triste. Mas alegria que hoje é sexta. Abraço e até 2a!
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.