Netflix mede as velocidades da internet – e Brasil fica à frente dos EUA
O Netflix acaba de divulgar a última edição do ISP Speed Index, relatório que mostra a velocidade da internet nos países onde ele opera. E o resultado é surpreendente: o Brasil ficou à frente dos Estados Unidos, com média de 2,08 Mbps (contra 1,78 Mbps deles). Segundo o relatório, o Brasil tem a segunda melhor internet […]
O Netflix acaba de divulgar a última edição do ISP Speed Index, relatório que mostra a velocidade da internet nos países onde ele opera. E o resultado é surpreendente: o Brasil ficou à frente dos Estados Unidos, com média de 2,08 Mbps (contra 1,78 Mbps deles). Segundo o relatório, o Brasil tem a segunda melhor internet da América Latina, perdendo apenas para o Chile (2,09 Mbps). No mundo, o país mais veloz é a Holanda, com 3,3 Mbps.
O resultado pode parecer absurdo, mas há explicação. No Brasil, o Netflix tem uma base de assinantes relativamente restrita, composta principalmente pela classe média urbana que mora nos grandes centros – e tem bom acesso à internet. Nos Estados Unidos, o Netflix é um serviço de massa, usado por 31 milhões de pessoas, incluindo gente em cidades do interior, áreas rurais e pessoas de menor renda (cuja internet tende a ser mais lenta).