Nintendo mostra o 3DS: seu novo videogame portátil – e 3D(!)
A Nintendo revelou ontem (bem na hora do jogo do Brasil) um megalançamento que a gente tinha antecipado em março: o videogame portátil Nintendo 3DS. Ele é bem parecido com o atual portátil da marca (o Nintendo DSi), mas com uma enorme diferença. Uma de suas telas, a de cima, é do tipo autoestereoscópico – em […]
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=KccYeGFTZhk&w=620&h=385]
A Nintendo revelou ontem (bem na hora do jogo do Brasil) um megalançamento que a gente tinha antecipado em março: o videogame portátil Nintendo 3DS. Ele é bem parecido com o atual portátil da marca (o Nintendo DSi), mas com uma enorme diferença. Uma de suas telas, a de cima, é do tipo autoestereoscópico – em que os pixels enviam imagens diferentes para os dois olhos do usuário. E, por isso, gera imagens em três dimensões – sem que você precise usar óculos especiais. Games em 3D, sem precisar de óculos nem de uma tv 3D? Revolucionário é pouco. O preço e a data de lançamento não foram divulgadas, mas aposto que o 3DS chega para o Natal – e vai custar no máximo US$ 300 (provavelmente menos).
Em suma: a Nintendo conseguiu de novo. Enquanto o mercado se perguntava o que ela inventaria para suceder o Wii, a empresa surpreendeu com uma cartada sensacional. Um console portátil que está muito à frente dos rivais (nem se compara ao Sony PSP ou aos games de iPhone), e realmente pode mudar o mundo – dando o empurrão decisivo para que a mídia entre na era 3D. O 3Ds poderá ser tão importante quanto o primeiro iPod. Ah, one more thing: o console tem duas câmeras posicionadas lado a lado, o que permite capturar imagens em 3D. Ou seja: além de videogame 3D, também é uma câmera fotográfica 3D. Bravíssimo.