O fiasco do Google Latitude (updated)
Update 21h: Li os comentários que vocês deixaram, achei que alguns têm razão e resolvi alterar o título deste post, que originalmente era "O Google Latitude é um fiasco", para que ele reflita com mais precisão o teor do texto (afinal fiasco é o lançamento, não o produto em si). Valeu! Como você deve ter ouvido, ontem os […]
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Q-Oq-9enE-k&hl=pt-br&fs=1%5D
Update 21h: Li os comentários que vocês deixaram, achei que alguns têm razão e resolvi alterar o título deste post, que originalmente era “O Google Latitude é um fiasco”, para que ele reflita com mais precisão o teor do texto (afinal fiasco é o lançamento, não o produto em si). Valeu!
Como você deve ter ouvido, ontem os caras lançaram o serviço Google Latitude: ele usa o GPS e as torres de telefonia para mostrar, no visor do celular, por onde andam os seus amigos (eles também podem ver onde você está). Só que o novo serviço do Google não é compatível, veja só, com o celular do próprio Google! Ele só roda em telefones Nokia, Blackberry e Windows Mobile; não funciona no Android. Percebe o absurdo? É como se a Microsoft lançasse um programa que não roda em Windows. Inacreditável.
Mas fiasco à parte, uma questão. O Google já grava as suas buscas, lê os seus e-mails e grampeia a sua navegação. Você acha aceitável, ou desejável, que ele acompanhe os seus passos no mundo real e sempre saiba onde você está – e em todos os lugares que já esteve? Será que é mesmo uma boa idéia?