O que rolou, e o que vem por aí
Bem, amigos! Voltamos! Até que aconteceu bastante coisa no finzinho de 2008, não? Steve Jobs caiu de cama, e saiu de cena – não sem antes ver sua obra-prima, o iPhone 3G, ser finalmente destravado por hackers. Já o fanfarrão Jimmy Wales, criador da Wikipedia, pediu e consegiu US$ 6 milhões em doações dos internautas (uma bolada que […]
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=4b4GkGMiBDQ&hl=en&fs=1%5D
Bem, amigos! Voltamos! Até que aconteceu bastante coisa no finzinho de 2008, não? Steve Jobs caiu de cama, e saiu de cena – não sem antes ver sua obra-prima, o iPhone 3G, ser finalmente destravado por hackers. Já o fanfarrão Jimmy Wales, criador da Wikipedia, pediu e consegiu US$ 6 milhões em doações dos internautas (uma bolada que ele vai, claro, gastar na farra), e cientistas ingleses descobriram uma nova floresta, cheia de novas espécies, pelo Google Earth. Legal, né? Na Microsoft, o revéillon foi tragicômico: o tocador de mp3 Zune simplesmente pifou na virada do ano – tudo porque, aparentemente, ele não entende que um ano tem 365 dias. E, last but not least, John Lennon ressucitou para vender o fracassado laptop de 100 dólares; veja o comercial aí em cima (maldita Yoko).
Teve de tudo. E este começo de ano também promete. Amanhã é a abertura da feira Macworld – que não terá Steve Jobs, mas deve trazer grandes novidades (fala-se em novos iMac e Mac mini, ou até mesmo um novo iPhone), e na quinta-feira começa a feira Consumer Electronics Show, em Las Vegas, com grandes estrelas: o Windows 7, oficialmente liberado pra download, as televisões de 240 Hz (depois eu explico) e, quem sabe, até um celular da Microsoft. Será? Para um momento de crise mundial, até que o setor de tecnologia não está fraco não. Então se segura que vem muita coisa por aí. Feliz ano novo!