O videogame mais potente de todos os tempos?
Olha só essa… ontem, enquanto a brasileira Tec Toy apresentava ao mundo o console Zeebo (sobre o qual falamos aqui há um tempo), um grupo de americanos exibia o que pode ser o videogame mais potente de todos os tempos. Ele é uma caixinha praticamente oca, com um plug para conectar à internet e uma […]
Olha só essa… ontem, enquanto a brasileira Tec Toy apresentava ao mundo o console Zeebo (sobre o qual falamos aqui há um tempo), um grupo de americanos exibia o que pode ser o videogame mais potente de todos os tempos. Ele é uma caixinha praticamente oca, com um plug para conectar à internet e uma saída para o joystick. Mas promete games de vanguarda, com gráficos superiores aos do PlayStation 3 e do Xbox 360. O segredo? Na verdade, os jogos rodam à distância, em servidores ultrapotentes. O videogame em si, que se chama OnLive, não processa nada; apenas recebe e envia os dados para esses servidores.
E ao contrário do Xbox e do PlayStation, que só evoluem a cada 5 anos (com as novas gerações de hardware), o OnLive nunca vai ficar obsoleto. Isso porque, conforme os jogos forem evoluindo, os servidores serão atualizados para processar os gráficos mais sofisticados. O único porém é que o console, que já tem uma ótima seleção de games, exige uma conexão à internet potente: 5 Mbps. E seu lançamento, no Natal, será apenas para o mercado norte-americano. O preço ainda não foi divulgado, e vamos ver como a coisa funciona na prática (os servidores vão aguentar milhões de jogadores?). Mas a idéia é genial. Brilhante.
PS: Interessou? Veja aqui a demo completa.