Os 3 gadgets que eu quero comprar em 2009
Demorou mas chegou rápido. Em apenas um post, os gadgets que mais brilharam na feira Consumer Electronics Show, que tá rolando lá em Las Vegas (e eu fiquei bem a fim de comprar). No pique: 1. Sony Vaio P. Ele tem o tamanho de um livrinho de bolso, e pesa apenas 635 gramas – metade […]
Demorou mas chegou rápido. Em apenas um post, os gadgets que mais brilharam na feira Consumer Electronics Show, que tá rolando lá em Las Vegas (e eu fiquei bem a fim de comprar). No pique:
1. Sony Vaio P. Ele tem o tamanho de um livrinho de bolso, e pesa apenas 635 gramas – metade do MacBook Air. Sua tela é pequenina, 8 polegadas, mas tem uma resolução altíssima (1600×768, o dobro do Asus EEE PC e quase a mesma do meu monitor de mesa!), o que proporciona espaço de sobra para rodar qualquer software. Webcam, GPS, Wi-Fi e até internet 3G, tudo embutido. O disco rígido é decente, 60 gigabytes, e a memória RAM é generosa (2 GB). O único porém está no sistema operacional, o Vista, que sobrecarrega o processador de 1,3 GHz – mas você pode, claro, instalar o Windows XP. Tudo isso num micrinho lindo, e que além de tudo custa “só” 900 dólares, metade do MacBook Air. Espetacular.
2. Palm Pre. Você conhece alguém que ainda tenha um palmtop? À beira da morte, a Palm reagiu com um aparelho surpreendente, que tem todos os recursos do iPhone e mais dois: teclado de verdade e a capacidade de rodar vários programas ao mesmo tempo. Ok, outras empresas já tinham feito isso – só que o Palm Pre é o primeiro, e único, rival do iPhone que realmente funciona (confira nesse vídeo aí de cima). O navegador e o mp3 não são tão bons quanto os da Apple, mas estão anos-luz à frente do Google e seu Android (sem falar em Samsung, LG, Nokia, etc). Ah, e o carregador é sem fio: basta encostá-lo no telefone para recarregar a bateria, por indução elétrica. Show de bola.
3. Olympus SP-590UZ. Uma câmera com 26x (26x!) de zoom óptico. Precisa falar mais alguma coisa? Menções honrosas para a Sony Cybershot G3, que navega na rede via Wi-Fi e também manda as fotos direto para a internet, sem precisar de computador, e a Sony MHS-PM1 – uma filmadora de alta definição que vai custar apenas 170 dólares (é, às vezes a Sony mostra que ainda é a Sony…).