PS4 tem lançamento tumultuado, com consoles queimados e rede fora do ar
Primeiro, começaram a pipocar relatos de PS4 natimortos, que vieram de fábrica pifados ou queimaram logo nos primeiros dias. Depois, alguns jogadores relataram problemas nos games – e a produtora Electronic Arts jogou no ventilador divulgou uma nota culpando a atualização de software distribuída pela Sony, que “faz os jogos travarem e o joystick parar de […]
Primeiro, começaram a pipocar relatos de PS4 natimortos, que vieram de fábrica pifados ou queimaram logo nos primeiros dias. Depois, alguns jogadores relataram problemas nos games – e a produtora Electronic Arts jogou no ventilador divulgou uma nota culpando a atualização de software distribuída pela Sony, que “faz os jogos travarem e o joystick parar de funcionar”. A EA se retratou depois. Mas o que deve ter dado calafrios na Sony foi a queda da PlayStation Network, que saiu do ar devido ao excesso de usuários.
Tudo isso é normal, acontece. O número de consoles com defeito é percentualmente muito pequeno (a Sony fala em 0,4%), dentro do esperado. E é aceitável que a PSN balance sob o peso do tráfego inicial. Mas o episódio traz memórias especialmente ruins para a Sony – cuja rede ficou inacreditáveis 24 dias fora do ar devido a um grande ataque de hackers em 2011.