Sony expulsa o Linux do PlayStation 3
A atualização 3.21, que começou a ser distribuída hoje pela Sony, tem um único objetivo: apagar o sistema operacional Linux da memória do PlayStation 3. Se você tem o Linux instalado no seu PS3 (o que permite usar o console como computador), cuidado. Na próxima vez em que conectá-lo à internet, o sistema será apagado. […]
A atualização 3.21, que começou a ser distribuída hoje pela Sony, tem um único objetivo: apagar o sistema operacional Linux da memória do PlayStation 3. Se você tem o Linux instalado no seu PS3 (o que permite usar o console como computador), cuidado. Na próxima vez em que conectá-lo à internet, o sistema será apagado. Parece uma pegadinha de 1o. de abril, não? Mas é sério.
A Sony pode ter lá suas razões. O PS3 Slim já não permitia a instalação do Linux (o que só era possível na versão antiga do console), e a empresa deve estar querendo padronizar os consoles para facilitar futuros updates, etc. Mas distribuir uma “atualização” cujo propósito é remover uma função do aparelho… Já tem gente tentando reverter isso (como o hacker Geohot, o mesmo que desbloqueou o iPhone). Mas foi uma medida muuuuuito antipática. Fail.