PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Bruno Garattoni

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vencedor de 15 prêmios de Jornalismo. Editor da Super.

Steve Jobs bate boca com jornalista

O jornalista Ryan Tate, do site de fofocas tecnológicas Valleywag, tinha bebido um pouco na noite de sexta-feira. Ele viu um anúncio da Apple na TV, que compara o iPad a uma “revolução”. Aí, resolveu mandar um email provocando Steve Jobs. Abriu seu Gmail, digitou sjobs@apple.com (sim, é real, e sim, às vezes ele responde), e […]

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 ago 2024, 14h58 - Publicado em 18 Maio 2010, 13h14

sjobs1

O jornalista Ryan Tate, do site de fofocas tecnológicas Valleywag, tinha bebido um pouco na noite de sexta-feira. Ele viu um anúncio da Apple na TV, que compara o iPad a uma “revolução”. Aí, resolveu mandar um email provocando Steve Jobs. Abriu seu Gmail, digitou sjobs@apple.com (sim, é real, e sim, às vezes ele responde), e fustigou:

– Se Dylan [Bob Dylan, um dos ídolos de Jobs] estivesse fazendo 20 anos hoje, o que ele acharia da sua empresa? Ele acharia que o iPad tem algo a ver com “revolução”? As revoluções têm a ver com ser livre.

Duas horas e meia depois, às 0h52 de sábado, veio a primeira resposta de Jobs:

– Sim, ser livre de programas que roubam seus dados pessoais. Ser livre de programas que detonam sua bateria. Ser livre da pornografia. Sim, ser livre. Os tempos estão mudando [referência a um clássico de Dylan], e alguns caras tradicionais do mundo PC sentem que o mundo deles está sumindo. Está mesmo.

Continua após a publicidade

O jornalista, aparentemente já mais exaltado, respondeu com as reclamações de sempre: a Apple persegue o Flash, o iPad é um aparelho fechado, etc. Nada que Steve já não tivesse respondido em Abril, em sua carta aberta sobre o Flash. Mesmo assim, Jobs retrucou de novo à 1h39 da manhã. Seguiram-se mais seis e-mails até Jobs mandar o último, às 2h20 da manhã, com o desfecho: “Você cria alguma coisa, ou só critica os outros?” Pontapé na canela.

Pôxa. O que leva um bilionário, que está entre os homens mais influentes do mundo e é o mais brilhante de sua geração, a perder tempo discutindo com um jornalista, de madrugada e por motivos fúteis? Não faz sentido. Steve anda muito atacado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.