Velocidade da internet no Brasil cresce 7%, mas país cai no ranking global; entenda
Acaba de sair a nova edição do State of the Internet, um estudo feito periodicamente pela empresa Akamai (que é especializada em hospedar e servir conteúdo de sites e responde por 15% a 30% de todo o tráfego da internet). Ele mostra que a velocidade média da internet no Brasil subiu 7,6% em relação ao […]
Acaba de sair a nova edição do State of the Internet, um estudo feito periodicamente pela empresa Akamai (que é especializada em hospedar e servir conteúdo de sites e responde por 15% a 30% de todo o tráfego da internet). Ele mostra que a velocidade média da internet no Brasil subiu 7,6% em relação ao trimestre anterior, e agora é 3,6 Mbps. Mesmo assim, o país caiu uma posição no ranking global, onde agora é o 90.o (nonagésimo) – porque outros países progrediram mais rápido.
Na comparação com vizinhos da América Latina, o Brasil perde para o Uruguai (5,9 Mbps de média), a Argentina (4,7) e o Equador (4,0), e fica na frente de Bolívia (1,9), Venezuela (1,6) e Paraguai (1,5 de média). A internet mais rápida do mundo continua sendo a da Coréia do Sul, com 23,1 Mbps de média, seguida por Hong Kong (17), Japão (16,4), Suécia (16,1) e Suiça (15,6). Os Estados Unidos só aparecem em vigésimo lugar, com 11,7 Mbps.
Segundo o estudo, a velocidade média da internet como um todo, no mundo, é de 5,1 Mbps (crescimento de 3,5% em relação ao trimestre anterior).