Diminua seu impacto na natureza: tenha poucos filhos
Olha a poluiçãaaaaao!
Quer salvar o planeta? Tenha menos (ou nenhum) filhos. Um estudo estatístico feito por pesquisadores da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, descobriu que deixar de ter uma criança pode significar 20 vezes menos emissões de gases estufa do que seguir práticas “verdes” durante toda a sua vida (tipo reciclar, andar de bike, etc).
A pesquisa, convenhamos, é meio óbvia, mas achei legal postar aqui porque é uma coisa que normalmente não consideramos quando pensamos em diminuir nossa emissão de CO2 na atmosfera. Segundo dados publicados nesta matéria da LiveScience, cada criança adiciona cerca de 9,441 toneladas métricas ao legado de dióxido de carbono deixado por seus pais na Terra (5,7 vezes mais do que uma pessoa é responsável por emitir durante a vida).
A matéria fica ainda mais legal quando diz de outras práticas sociais que aumentam a emissão. Uma delas é comer demais (produção excessiva de comida aumenta os gases estufa). E a outra, surpresa, se separar: as pessoas que antes dividiam, por exemplo, energia, agora gastam em dobro.