Japoneses estão preocupados com o calor
Homens japoneses estão ficando preocupados com o calor do verão japonês. E não é porque eles não têm roupas adequadas. O problema é o cheiro que emana da galera (um misto de suor e cecê).
A pesquisa, feita por uma empresa de desodorantes de Tóquio, a CBIC, descobriu que 89% das 700 japonesas entrevistadas (entre 20 e 30 anos) acham que os homens são fedidos, principalmente dentro de ambientes fechados como os transportes públicos (ei, isso também acontece por aqui. E MUITO!).
A inquietação já é vista nos inúmeros produtos lançados recentemente contra o mau cheiro. A marca de cosméticos Shiseido, por exemplo, vende uma linha inteira anti-odor para homens, especialmente os mais velhos. Segundo a pesquisa, são eles que sofrem do kareishu, um tipo de aroma nada agradável que vem com a idade, causado por uma gordura insaturada que começa a se decompor no corpo depois dos 40 anos.
Aoki Holdings Inc, uma linha de roupas masculinas, também está investindo no cheirinho para fazer sucesso. Eles lançaram uma linha de ternos, meias e camiseta anti-odor, que absorvem e quebram substancias e bactérias que produzem o cheiro e o suor.
Eu apóio totalmente pesquisas nessa área. E você?