Para mulheres, produtos mais caros são mais atraentes
Quando o papo é vinho, pelo menos. Pesquisadores suecos colocaram voluntários para degustar duas garrafas de vinho e, em seguida, contarem o quanto tinham gostado de cada uma. Alguns foram informados previamente sobre os preços das bebidas: uma garrafa era de 40 dólares; a outra, de 5 dólares. Outros participantes ficaram sabendo dos valores só depois da degustação. Mais alguns, ainda, deram seus pitacos sem qualquer informação sobre o valor do que bebiam. E eis que a noção do preço baixo não influenciou a aprovação ou desaprovação do vinho menos nobre. Mas a do preço alto sim. As mulheres que ouviram que uma das garrafas era valiosa fizeram comentários mais positivos sobre ela do que as que não sabiam da diferença nos preços. Isso mesmo, só as mulheres. “Entre os homens, não foi encontrado qualquer efeito significativo do preço nas avaliações”, diz o estudo. Será que dá para estender essa preferência pelo luxo para outros sonhos de consumo? Mulheres, vocês confirmam a tendência?
Leia também:
Mulheres são menos ’seletivas’ do que homens na hora de casar
Pílula deixa as mulheres mais ciumentas
Mulheres experimentam mais de 21 mil peças de roupa na vida