Sutiã que vira máscara de gás ganha IgNobel
O pessoal do IgNobel soltou o nome dos seus vencedores. O evento premia os maiores absurdos científicos do ano (mas que, segundo os organizadores, fazem você rir primeiro e pensar na genialidade deles depois). Listei abaixo os que achei mais divertidos, do mais legal para o menos. Escolha o seu favorito e não tente fazer isso em casa:
1 – Elena Bodnar, a mulher da foto acima, ganhou na categoria saúde pública pela sua engenhoca: um sutiã que, em questão de segundos, se tranforma em uma eficiente máscara de gás. O que, em tempos de gripe suína e silicone, pode ser muito útil.
2 – Catherine Douglas, que descobriu que vacas que têm nomes dão mais leite do que aquelas sem nome, e que por isso ganhou na categoria medicina veterinária. Essa bola a gente cantou na Super!!! Ponto pra gente.
3 – Javier Morales, que aproveitou o excesso de tequila (o cara é mexicano) para fazer diamantes, levando a categoria química. Aiaiai.
4 – E o prêmio de física (genial), que foi para pesquisadores das Universidades de Cincinnati e Harvard: por que as mulheres grávidas não entornam?
5 – Donald Unger, por levar a ciência tão a sério que estalou os dedos da
mão durante 60 anos para investigar as causas da artrite. Ganhou o IgNobel de medicina.