Shaq Fu é considerado um dos piores games de todos os tempos e é fácil entender o motivo: é um game de luta com o jogador de basquete Shaquille O’Neal. Não tinha como dar certo e não deu.
Lançado em 1994 para Mega Drive e Super Nintendo, o jogo logo virou piada. Motivos não faltavam: o péssimo trocadilho do título com “Kung Fu”, a jogabilidade medonha e o fato do enredo tentar convencer que faz algum sentido um jogador de basquete viajar para outra dimensão para derrotar múmias e salvar um garoto.
Seguem 5 fatos sobre Shaq Fu que vão te fazer perder a esperança na humanidade.
1) Shaq Fu terá uma continuação
Após 20 anos, um dos piores jogos do mundo ganhará uma continuação: Shaq Fu: A Legend Reborn. Palavras dos novos produtores: “Não vamos f%$# tudo dessa vez!”.
2) A sequência foi paga por jogadores!
Mais de R$1 milhão foram arrecadados através do site Indiegogo (um daqueles sites de financiamento coletivo, como o Catar.se e Kickstarter) e o jogo Shaq Fu: A Legend Reborn será lançado para PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e Wii U. Sim, quase 1500 pessoas acreditaram que essa ideia poderia dar certa e bancaram o desenvolvimento.
3) Alguém pagou 35 mil para ter Shaq como DJ
Uma das cotas do financiamento coletivo garantia a presença de Shaquille O’Neal discotecando em uma festa. E você leu certo: alguém PAGOU por isso. Pelo menos ela também ganhará o jogo quando ele ficar pronto, só não sabemos se isso é ameniza ou piora a situação.
4) Cinco pessoas terão suas cabeças no jogo
Outra cota do financiamento coletivo garantia a presença virtual de 5 pessoas no jogo. Elas terão suas cabeças digitalizadas e inseridas no game de alguma forma.
5) Alguém quer comprar todos os Shaq Fu do mundo
Um site criou uma iniciativa para “liberar o mundo” de Shaq Fu. Para isso, ele incentiva os membros a comparem todas as cópias do game que encontrarem e “liberarem as pessoas desse mal”.