A emissora inglesa BBC e o estúdio E-Line Media, conhecido pelo aclamado título Never Alone, em que uma garota esquimó e uma raposa-do-ártico resolvem quebra-cabeças juntos, anunciaram a produção de um jogo focado na exploração das profundezas do oceano. Batizado de Beyond Blue, o jogo terá como protagonista a pesquisadora aquática Miria, que lidera uma equipe destinada a descobrir os ambientes, criaturas e habitats do fundo do mar usando tecnologia de ponta. Durante o jogo, Miria precisará fazer a gestão dos recursos encontrados e tomar decisões importantes para garantir o sucesso da missão.
Segundo a E-Line, a esperança é de que o jogo consiga dar aos jogadores a chance de explorar um enorme e realístico mundo subaquático e aproveitar “uma experiência que reflete o senso de descobrimento incrível e o mistério que está infundido no coração azul pulsante do nosso planeta”.
De acordo com a BBC, que acabou de exibir a segunda temporada de Planeta Azul, série focada na vida nos oceanos, a ideia de parceria com a E-Line surgiu durante a produção do programa. “Nós nos importamos muito sobre o assunto e queremos ajudar as pessoas a entenderem melhor o mundo onde vivem”, disse Bradley Crooks, chefe de entretenimento digital e jogos da emissora.
Assim como Never Alone contou com ideias de nativos do Alasca para ter um caráter fidedigno, Beyond Blue usará sugestões de pesquisadores dos oceanos e imagens exclusivas da BBC para recriar a experiência mais similar possível ao mundo real. O título ainda não tem uma data exata de lançamento confirmada e deve chegar para PC e consoles no começo de 2019.