Jeff Kaplan, diretor do jogo de tiro Overwatch, da Blizzard, eleito Jogo do Ano no Game Awards 2016, é conhecido por seus vídeos ácidos respondendo críticas e comentários de jogadores. Nesse Natal, ele resolveu fazer algo incomum: ficar sentado em uma sala durante horas. À toa. Sem fazer nada.
Com direto a uma transmissão ao vivo na plataforma Twitch, que chegou à marca de 50 mil pessoas assistindo simultaneamente, Kaplan sentou-se em sua cadeira, olhou para o nada, desembrulhou um presente, comeu biscoitos, tomou leite, olhou diretamente para a câmera, assustou-se com o som de um microfone caindo. Tudo isso ao som de uma fogueira e sem motivo aparente.
No chat que fica ao lado da transmissão, os espectadores especulavam o motivo de Kaplan ter realizado a ação e ficavam empolgados com cada mudança de posição. Uns estimavam que era uma espécie de teaser para um futuro lançamento do jogo. Outros criaram teorias sobre o que estaria passando pela mente do executivo ou se as imagens eram um vídeo que estava sendo repetido constantemente. O espaço também foi usado para pedir mudanças no game, como o balanceamento de personagens ou mudanças em habilidades.
Um grande encontro de gente sem muito para que fazer?