A empresa de negócios esportivos Go4it anunciou seu primeiro investimento no mercado nacional com a aquisição da Cursor eSports, start up especializada no posicionamento de marcas no ambiente de esportes eletrônicos. A Go4it já havia demonstrado interesse na área ao fazer uma parceria com a Octagon, agência de esportes e entretenimento e a IBM, para o lançamento do Sports Innovation Lab, empresa que pesquisa o uso de novas tecnologias no esporte.
Em declaração, César Villares, cofundador da Go4it, afirmou que “os eSports ganharam o mundo em uma velocidade sem precedentes. A profissionalização é constatada na mesma combinação das modalidades esportivas mais populares do mundo: desenvolvedores de ponta, grandes equipes, ídolos, campeonatos organizados, premiações milionárias e transmissões ao vivo em larga escala pela TV e web”.
O investimento da Go4it no cenário de esportes eletrônicos brasileiro pode ser justificado por números e fatos. Em 2016, por exemplo, os gamers do Brasil assistiram a mais de 800 milhões de horas de jogos transmitidos por meio da plataforma Twitch.tv. Já neste ano, o Brasil receberá o MSI (Mid-Season Invitational), torneio de League of Legends que reúne os vencedores dos torneios do primeiro semestre em diversas regiões do mundo. Com o aporte, a Cursor passa a mirar em um mercado que possui clubes, instituições esportivas e atletas com milhares de fãs.