Lançado no Japão em 1999, o 64DD era um drive magnético que se encaixava na base do Nintendo 64 e, teoricamente, potencializava o console, deixando-o apto a rodar jogos maiores e conectar-se a internet. Apesar das promessas, após anos e anos de desenvolvimento, apenas 10 jogos saíram para o tal 64DD. A aparente falha do acessório fez com que a Nintendo descartasse um lançamento nos Estados Unidos e, consequentemente, no resto do mundo.
Desde o seu fracasso no mercado, o 64DD, e seus jogos, se tornaram itens desejados por colecionadores de videogames raros ao redor do planeta, ainda mais se eles forem protótipos ou unidades de desenvolvedores, que chegam a valer milhares de dólares. O Youtuber MetalJesusRocks acreditava que ele possuía um 64DD “comum”, adquirido através do site de trocas Craigslist.
Curiosamente, a tela de login da sua unidade estava em inglês, apesar da Nintendo nunca ter distribuído o acessório em solo americano. A sua primeira reação foi pensar que o item pertencia a algum desenvolvedor, mas Mark DeLoura, ex-engenheiro da empresa japonesa, desmentiu a ideia, afirmando que o modelo tinha passado pelo controle de qualidade e estava destinado ao varejo.
Para deixar as coisas ainda mais estranhas, a data de copyright na base do 64DD é de 1996-1997, dois anos antes do acessório ter aparecido nas lojas japonesas. A existência de um modelo de língua inglesa, para o youtuber, era apenas um mito. Apesar da raridade do 64DD, ele não consegue ler jogos.