Intel quer descobrir o campeão da curiosidade em rede social
A curiosidade é uma faceta humana inquestionável. A explicação é tão simples quanto óbvia: sem esse dom de querer descobrir e conhecer, a humanidade estaria estagnada nas trevas. E já que somos instintivamente curiosos – e ainda gostamos de unir diversão a aprendizado! – que tal uma espiadinha num jogo online que reúne tudo isso? Querendo descobrir quem é a pessoa mais curiosa do Facebook, a Intel, que entende tudo de curiosidade, lançou Mestres da Curiosidade, um game que irá testar seu repertório científico e, de quebra, matar sua sede de aprender.
Baseado em temas legais também abordados na série semanal Curiosidade, do Discovery Channel, o jogo é dividido em 13 desafios, disponibilizados um a um semanalmente. Os mais antigos permanecem acessíveis, portanto, você pode ingressar na disputa quando quiser. Os acertos do jogador são computados em pontos que se acumulam. Completadas as 13 etapas, a Intel irá conceder o título de Mestre da Curiosidade ao melhor participante.
Algumas tarefas são cronometradas e aí conta muito a agilidade mental do participante. Já outras não têm tempo determinado e é possível até pesquisar sobre o assunto antes de concluí-las. Se você ficou curioso (o trocadilho é inevitável!), acesse a fanpage da empresa no Facebook, e lance-se ao desafio de testar seus conhecimentos.