Muita gente já fugiu de casa em um momento de fúria. Alguns dão grandes sustos nos pais, mas esse garoto foi – literalmente – longe demais.
Um adolescente de 16 anos que não teve seu nome divulgado pela polícia saiu de sua casa em Santa Clara, na Califórnia (EUA) e se mandou para o aeroporto de San José. Lá, ele resolveu “matar dois coelhos com uma cajadada só”: para não pagar passagem e não precisar de autorização, o moleque zica se enfiou dentro do trem de pouso de um avião que seguia para o Havaí.
O destino foi de bom gosto, mas a decisão não. No momento, o FBI investiga como o jovem sobreviveu a cinco horas de voo com temperaturas que chegaram a – 62 ºC (é, lá no alto é bom levar uma mantinha) além de encarar o ar rarefeito a 11 mil metros de altura.
O sortudo chegou ileso ao destino, mas desmaiou quando estava no ar e acordou apenas uma hora depois do pouso. Ele foi descoberto quando tentava sair da pista e acabou no serviço de proteção à criança.
De acordo com uma reportagem da BBC, desde o início dos registros desse tipo de caso na aviação internacional, em 1947, 96 passageiros clandestinos teriam tentado embarcar em 85 voos. Destes, 73 teriam morrido e apenas 23 sobrevivido.
Se fugir, não voe.