A estudante de quatorze anos Ella Fishbough terá de ficar após a aula nesta sexta-feira (6) por ter abraçado um colega de classe. “Foi um abraço de um segundo, literalmente”, afirmou a jovem em entrevista ao site Click Orlando.
Ella estuda na Jackson Heights Middle School, situada na cidade de Oviedo, na Flórida. O local pertence a um distrito escolar com um código de conduta que visa proibir atos obscenos e inapropriados, incluindo “contatos físicos ofensivos, socialmente inaceitáveis ou não compatíveis com o ambiente educacional”. Além dos abraços, os atos de beijar e andar de mãos dadas também foram banidos.
Durante uma conversa com a mãe de Ella, a diretora da instituição Sarah Mansur-Blythe, responsável por definir o grau das punições, afirmou que as medidas contra as manifestações públicas de afeto continuarão sendo aplicadas e reforçadas.
Essa é a segunda punição no histórico escolar de Ella. O primeiro aviso, recebido após um colega ter colocado a mão em sua cabeça, foi dado no mês passado. Em declaração, a mãe da aluna, Kathy Fishbough, afirma. “Se a administração não consegue discernir um agradável abraçado no sentido de ‘oi, como vai você?’ de um abraço inapropriado, nós temos um problema muito maior do que a amizade entre jovens”.
Com Washington Post