O estudante de tecnologia da informação em negócios, Ruari Gray, afirma que ele conseguiu fazer um abacaxi que custou 1 euro em um supermercado se passar de obra de arte em uma exposição. Gray, que frequenta a Robert Gordon University, na Escócia, e seu amigo Lloyd Jack deixaram a fruta em uma mesa na exibição Look Again, que acontecia em um prédio do campus da universidade.
Ao retornar, quatro dias depois, a dupla percebeu que o abacaxi estava protegido por uma caixa de vidro. “Eu vi um espaço vazio e decidir ver quanto tempo demoraria para o abacaxi ficar ali e as pessoas confundirem ele com arte”.
A assistente cultural da exibição, Natalie Kerr, não sabe quem foi o responsável por “enquadrar” a fruta, mas afirmou que ela não possui participação, já que é alérgica a abacaxis. “É um mistério porque seriam necessárias duas ou três pessoas para mover o vidro. Nós decidimos manter a fruta lá, pois ela vai de acordo com a linha divertida da exposição”. O feito de Gray surpreendeu inclusive seu orientador que questionou a um dos funcionários “se aquilo era real porque ele não conseguia acreditar”.
Com The Independent