Mudar de cor por motivo de nervoso: quem nunca?
Pois um golfinho que vive em um aquário no Japão virou celebridade por esse motivo. O cetáceo ganhou fama desde que seus cuidadores notaram que, apesar de ser albino, o bichinho muda de cor quando seu sangue “ferve”.
Embora os golfinhos nariz-de-garrafa sejam geralmente da cor cinza, esta criatura extremamente rara é albina e não tem coloração. Pesquisadores de Ciência Marinha e Tecnologia da Universidade de Tóquio explicaram em um artigo que é esse o motivo pelo qual ele muda de cor quando fica muito agitado. Mamíferos que nascem albinos não possuem melanina, o que dá a cor a-os olhos e pele. Eles ressaltaram que golfinhos albinos são extremamente raros.
O tabloide britânico “Mirror” relatou em uma reportagem que o golfinho celebridade teria sido capturado por pescadores e vendido ao aquário. Capturar animais marinhos não é uma atitude benéfica para eles, mas, de certa forma, os pescadores podem ter feito um “favor” ao golfinho com isso, já que cetáceos albinos são presas fáceis para os predadores, pois não conseguem se camuflar na paisagem da mesma forma que seus parentes da cor cinza.
Polêmico e fofo, esse é ele <3
Com informações do Mirror.