Uma cabine extremamente fria fez com que um passageiro discutisse com um funcionário da Hawaiian Airlines. O homem, de 66 anos, ameaçou o trabalhador após ter sido informado de que um cobertor custaria 12 dólares. De acordo com Rob Pedregon, porta-voz da polícia no aeroporto internacional de Los Angeles, o idoso disse que se recusava a pagar, pois o ambiente estava frio demais. Então, durante uma conversa com um representante da companhia aérea, o homem afirmou que queria “bater em alguém atrás de um muro por causa disso”. O comportamento do passageiro revoltado foi informado às autoridades, que solicitaram que o voo com destino a Honolulu fosse redirecionado para Los Angeles.
Após o pouso, policiais e agentes do FBI se encontraram com os funcionários da Hawaiian Airlines e com o encrenqueiro, e decidiram que o passageiro não seria autuado. “Questionamos as partes envolvidas e determinamos que não houve nenhum crime ou ameaça”.
Apesar de tudo ter terminado longe de uma delegacia, o voo ainda saiu de sua rota. “Mudar um voo nunca é nossa primeira escolha, mas a tripulação sentiu que foi necessário, nesse caso, ir para Los Angeles e desembarcar o passageiro antes do nosso voo sobre o Oceano Pacífico começar”, afirmou Alison Croyle. porta-voz da Hawaiian Airlines.