Um aposentado de 67 anos teve uma parada cardíaca após capturar um Lapras em Pokémon Go próximo ao Marina Bay Sands, hotel de cinco estrelas em Cingapura. A informação foi dada por Lianhe Wanbao, sua esposa, a repórteres.
De acordo com ela, seu marido ia constantemente ao lugar para pegar os monstrinhos. No dia do incidente, a família havia se reunido em um restaurante para comemorar um aniversário. Após a celebração, o aposentado foi para casa, se trocou, e saiu para pegar Pokémons. A esposa afirma que, às 18 horas, recebeu uma ligação do hospital e que a equipe estava chamando-a para vê-lo uma última vez. “Naquele momento, eu sabia que as coisas eram ruins”, diz.
O homem tinha um histórico de doenças cardíacas e, quando ela recebeu a ligação, instantaneamente suspeitou que seu marido havia sofrido um ataque. Informações do GPS no smartphone do aposentado mostraram que ele realmente estava pegando pokémons próximo ao hotel e que ele havia conseguido capturar um Lapras e um Granbull, membro da segunda geração. O aposentado era considerado um jogador ávido, tendo capturado mais de 200 pokémons diferentes e atingido o nível 28.