Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Contando Ninguém Acredita

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
As notícias mais bizarras e surreais do mundo
Continua após publicidade

Japoneses quase destroem rede de esgoto durante jogo da Copa

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h32 - Publicado em 26 jun 2018, 16h01

Durante a surpreendente vitória do Japão sobre a Colômbia na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, na terça-feira passada (19), os fãs japoneses quase proporcionaram um desastre de grandes proporções no intervalo da partida, quando milhões de espectadores usaram o banheiro ao mesmo tempo.

Nos quinze minutos entre o primeiro e o segundo tempo, o uso de água na cidade de Tóquio aumentou 24%, disse o departamento fluvial da cidade em um relatório publicado na última sexta-feira. “Nós presumimos que é porque muitas pessoas estavam segurando e elas foram ao mesmo tempo”, afirmou uma porta-voz do órgão, que adicionou: “O uso da água pode flutuar, especialmente em partidas de futebol, que só tem uma parada na metade”.

  • Relacionadas

O sistema de esgoto da cidade sofreu outro “ataque” após a confirmação da vitória japonesa contra os colombianos, quando os fãs correram para o banheiro depois do apito final e provocaram um aumento de 50% no uso de água. Mas uma tragédia foi evitada graças à preparação prévia do departamento, que ajustou o sistema de pressão e disponibilidade já prevendo os picos ao longo e no final do jogo.

Continua após a publicidade

O mesmo sistema foi ativado durante a partida de domingo, quando a seleção japonesa ficou no empate com Senegal por 2 a 2. Esse padrão visto durante a Copa do Mundo também ocorre durante os intervalos do horário nobre da TV japonesa.

Além de provocar idas conjuntas ao banheiro, o mundial tem batido recordes de audiência no Japão, dominando 48,7% dos televisores do país durante os jogos da seleção japonesa, batendo o recorde de 33,9% de espectadores, que aconteceu quando a patinadora Yuzuru Hanyu conseguiu o ouro olímpico durante a Olimpíada de Inverno em fevereiro.

Via Japan Times

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.