Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Contando Ninguém Acredita Por Blog As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Palhaços na Carolina do Sul assustam até Stephen King

Por Lucas Massao Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 15 set 2016, 13h21

Palhaço Stephen King

Ao longo das últimas semanas, vários palhaços foram vistos em florestas no estado americano da Carolina do Sul. O enigma, além de deixar policiais perplexos e pais preocupados, também assustou Stephen King, conhecido como o Mestre do Horror pelos seus livros de terror.

Em entrevista ao Bangor Daily News, King, que é autor de “IT”, livro que conta a história de um ser sobrenatural que assombra famílias do Maine na forma de um palhaço, afirmou que o medo de palhaços é algo comum entre crianças e adultos. “Crianças amam palhaços, mas também os odeiam. A maquiagem branca e o batom vermelho os deixam grotescos e diferentes das pessoas ‘normais’”.

King também afirmou que o medo dos palhaços vai além da série de ocorrências relatadas na Carolina do Sul. “O furor vai passar, como essas coisas sempre passam, mas irá voltar porque, nas circunstâncias corretas, palhaços são aterrorizantes”.

Os avistamentos mencionados por King começaram no mês de agosto, quando a polícia da cidade de Greenville, na Carolina do Sul, passou a receber informações de que palhaços estariam parados na beira das estradas e perto de lavanderias tentando atrair crianças com sacos de dinheiro e laser. O que parecia apenas ser uma brincadeira de enorme mal gosto acabou se tornando uma questão de segurança pública, após um homem ter visto um palhaço saindo do mato e depois persegui-lo com uma machadinha.

Apesar de seus livros serem baseados no sobrenatural e no medo, King disse que ficaria perturbado caso um palhaço aparecesse próximo a sua casa na cidade de Bangor, no Maine. “Se eu visse um parado em uma ponte, eu também ficaria assustado”.

Com Reuters

Continua após a publicidade

Publicidade