Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Contando Ninguém Acredita

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
As notícias mais bizarras e surreais do mundo
Continua após publicidade

Zoológico oferece novo emprego para mascote de empresa de brinquedos

Por Lucas Massao
11 jul 2018, 15h41

Na última semana, a empresa de brinquedos Toys ‘R’ Us concluiu processo de falência e fechou suas últimas lojas nos Estados Unidos. Entre audiências judiciais sobre quem ocupará o espaço deixado pela companhia, há uma decisão que ainda precisa ser tomada sobre um assunto primordial para os americanos: o que acontecerá com a mascote Geoffrey?

A girafa, que representou a empresa por décadas, já recebeu convite para assumir um novo papel: o de embaixador para a conservação de girafas no zoológico de San Antonio, no Texas. A administração do local publicou um vídeo no YouTube, dizendo: “nós somos apaixonados em assegurar um futuro para a vida selvagem, e nós gostaríamos de assegurar um futuro para o Geoffrey”. O vídeo ainda diz esperar que a companhia ceda os direitos do personagem.

O zoológico disse acreditar que a fama de Geoffrey pode ser usada para inspirar gerações futuras a proteger as girafas, cuja população estimada não passa dos 100 mil em todo o mundo. O preocupante número, de acordo com cientistas, vem caindo por causa da caça e da perda e fragmentação de habitat.

Em seus quase sessenta anos de vida, Geoffrey se tornou uma figura reconhecida da Toys ‘R’ Us, tendo aparecido em eventos da companhia, programas de TV e servido de inspiração para uma linha completa de produtos. O rosto da girafa foi usado, inclusive, em uma mensagem de adeus no site da empresa, que diz: “Obrigado a cada um de vocês que compartilhou sua incrível jornada para e pela paternidade com a gente, e a cada avô, tia, tio, primo, irmão e irmã que ajudou a construir um foguete de almofadas, criou uma aventura com heróis, ou inventou algo gosmento. Prometa-nos uma coisa: nunca cresça. Continue brincando!”.

Pelo visto, os fãs não deixarão que a memória de Geoffrey seja esquecida. Uma foto no Facebook, publicada no dia 27 de junho, que mostra a mascote de malas prontas e roupas de turista, já recebeu mais de 38 mil reações e foi compartilhada mais de 327 mil vezes.

Via CNN

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.