Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

4 infográficos imperdíveis sobre o Batman

Por Anita Porfirio Atualizado em 21 dez 2016, 09h29 - Publicado em 25 jul 2012, 20h04

Falta pouco para a estreia de Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge. Enquanto isso, você pode aproveitar todas as coisas legais sobre o Homem-Morcego que têm aparecido na internet. E olha que não é pouca coisa: além do novo filme, os fãs dos quadrinhos também comemoram os 70 anos de existência do personagem*. A gente separou aqui 4 imagens legais que mostram a evolução do Cavaleiro das Trevas ao longo das últimas décadas. Todas estão em inglês, mas as imagens dizem quase tudo o que você precisa saber.

4. O bom, os maus e os feios

Imagine todos os vilões que já deram a cara em Gotham City em um gráfico taxonômico (tipo aquele das aulas de biologia, que dividem os animais em filos, famílias, reinos, etc). Esta imagem mostra os caras maus divididos em categorias hilárias – tem pássaros, professores, músicos, feios, e muitas outras – e ainda traz as conexões entre eles. Quem teve esse trabalho todo foram os amigos Patrick Mulligan e Ben Gibson, criadores do Pop Chart Lab, uma loja online de pôsteres que faz gráficos e esquemas para quase tudo do universo da cultura pop (lembra da Tabela Periódica dos Metais Pesados (Heavy Metals)?). Dica: eles entregam no Brasil =).

3. Ser vilão é coisa de louco

Falando em vilões, o artista Brendan McGinley teve uma ideia simples e genial: colocar os principais inimigos do Batman em um diagrama triangular, avaliando suas motivações e seu estado mental (o Coringa é maníaco obsessivo, enquanto o Mr. Freeze culpa a sociedade pela sua desgraça). Também tem espaço para os amigos. O Alfred, por exemplo, está fora do triângulo porque não tem um “drama pessoal”.  Veja a imagem em close e entenda melhor.

Continua após a publicidade

2. Nas ruas de Gotham

Ninguém pode negar: o Batmóvel é um dos veículos mais legais da história de todos os super-heróis. E você, como bom fã de Batman, sabe que o carro usado por Bruce Wayne já passou por dezenas de mudanças ao longo dos anos. Este infográfico feito por uma empresa de seguros de carros (Car Insurance) nos Estados Unidos reúne as reviravoltas no design e nas funções do Batmóvel. Dá uma olhada.

1. Com que roupa eu vou?

O designer gráfico e ilustrador Ben Moore transforma a história do Homem-Morcego em um desfile de moda. E o resultado é incrível – dá para sacar como a moda “de verdade” influenciou nos elementos da roupa do herói e como o design ficou mais arrojado e moderno nos últimos anos. Repare como as cores também foram mudando de acordo com a evolução da qualidade gráfica das HQs. Clique para ver a imagem completa.

*: Apesar de ter aparecido pela primeira vez em 1939 na edição número 27 da revista Detective Comics, acredita-se que o personagem já existia há 7 anos.

Continua após a publicidade

Publicidade