PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Assistimos ao 1º episódio! Saiba as novidades da 4ª temporada de Game Of Thrones

Por Redação Super
Atualizado em 3 set 2024, 10h22 - Publicado em 4 abr 2014, 16h11

Por Lorena Dana, do Rio de Janeiro

gif-got

A convite da HBO Latin America, a SUPER foi ao Rio de Janeiro conferir uma exibição exclusiva do primeiro episódio da quarta temporada de Game Of Thrones.  A série volta ao ar neste domingo (06 de abril) às 22 h. Saiba o que vai rolar de novo e de legal na história. Fique tranquilo, o texto está livre de spoilers 😉

 

Westeros em colapso

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=bZqvmKMSeK0?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

As consequências do Casamento Vermelho (você viu a última temporada, certo?) foram avassaladoras. Mesmo com a ameaça velada de Stannis Baratheon, o domínio de Joffrey sobre os Sete Reinos torna-se indiscutível. Sem Rob Stark, o Norte está desestabilizado e condicionado às artimanhas do traidor Roose Bolton – que abandonou suas raízes para aliar-se à casa Lannister. Nas Ilhas de Ferro, os Greyjoy revezam seus esforços entre planos para reinar sobre Westeros (ou pelo menos parte do Norte) e discussões a respeito do futuro de Theon – o herdeiro que, agora, nada mais é do que um Fedor eunuco na masmorra suja de algum bastardo maluco.

Por causa da falta de um governante legítimo, e das disputas localizadas por terras e poder, o caos se instaura no continente. A população sofre com saques, assaltos, assassinatos, estupros e todo tipo de violência que se possa imaginar. Nenhum lugar é seguro e todos são suspeitos. As bandeiras das Casas importam cada vez mais para alinhamentos políticos, e cada vez menos para sentenciar alguém à morte.

Continua após a publicidade

Esse episódio mostra o lastro cadavérico das batalhas, o sentimento generalizado de instabilidade e insegurança, a trivialidade das disputas, e a iminência de novos focos de conflito.

 

O casamento do leão e da flor

ksmnt

Quem se importa com um reino em colapso quando se está às vésperas do Casamento Real, certo? Provavelmente, muita gente. A plebe está angustiada com a coexistência desses dois fatos tão discrepantes. Por isso, a ordem na Fortaleza Vermelha é focar os detalhes da festança. Que roupa vestir? Vai ter torta de pombo? Os convidados estão chegando? Essa cerimônia pode ser tanto um acordo político certeiro, quanto o “pão e circo” necessário para acalmar os ânimos exaltados da população.

Por falar em casamento, com o retorno do “tio” Jaime Lannister a Porto Real, o noivo Joffrey se vê com mais motivos para ser arrogante e odioso. Ele já considerava bastante tentador atormentar a pobre Sansa Stark, mas nada se compara a torturar psicologicamente um membro da família e da Guarda Real que é dado por inválido após perder sua mão de batalha.

Continua após a publicidade

ESPECIAL: Explore a geografia de Westeros (e Essos!) neste infográfico

 

A Víbora Vermelha manda beijos

oberyn-m

Os fãs dos livros já conhecem os Martell, mas o pessoal que acompanha apenas a série de TV pode ficar um pouco confuso com a aparição de alguns personagens de Dorne. Resumindo: o Sul de Westeros é dominado pela Casa Martell e suas casas vassalas. Por questões políticas que envolvem o passado dos Sete Reinos, eles se dão muito mal com a Casa Lannister. A rixa é tão séria, que os Martell não visitam Porto Real desde que o usurpador Robert Baratheon tomou o Trono de Ferro!

Acontece que Oberyn Martell, o príncipe de Dorne (também conhecido como Víbora Vermelha, ou como um pervertido sexual), decide passar alguns dias na capital para comemorar o casamento de Joffrey e Margaery Tyrell. Essa visita surpresa, regada a vingança, provavelmente vai dar errado: sim ou com certeza?

 

A traição de Jon Snow

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=IDaZbXWMEW4?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Continua após a publicidade

Na última temporada, você viu que Jon Snow se passou por um dissidente da Patrulha da Noite para ganhar a confiança de Mance Raider e seu exército de selvagens. Essa incursão indesejada às terras além da Muralha, que de certa forma tornou-se uma ação de espionagem, rendeu boas informações ao bastardo, assim como a perda da virgindade e três dolorosas flechadas disparadas por sua amada.

Ao chegar a Castelo Negro, Jon precisa encarar as consequências de sua aventura. De corvo-modelo-admirado-pelo-comandante, ele passa a traidor, quebrador de votos e simpatizante dos povos livres. Sua missão agora é fazer com que seus irmãos patrulheiros entendam que julgá-lo é a menor das preocupações. A poucos quilômetros dali, selvagens arquitetam um plano audacioso para exterminar a Patrulha da Noite e invadir o Norte de Westeros.

 

A conquistadora de Essos

mhysa

Enquanto não chega a Westeros, Daenerys Targaryen mostra toda sua soberania ao conquistar o continente vizinho: Essos. Com seu exército de Imaculados, ela domina Astapor e Yunkai. Seu próximo objetivo é tomar Meereen, a maior das últimas cidades escravagistas. O primeiro episódio da quarta temporada mostra a jornada de Dany pela Baía dos Escravos e sua relação com os dragões – que estão maiores e mais perigosos do que nunca.

Continua após a publicidade

TESTE: A qual das grandes casas de Westeros você pertence?

 

CURIOSIDADES SOBRE O EPISÓDIO

game-of-thrones-s4-03

ROSTINHO NOVO – O grandalhão Ed Skrein está fora da produção! Agora o personagem Daario Naharis é interpretado pelo ator Michiel Huisman. Não se assuste se não reconhecê-lo de primeira.

RHAEGAR TARGARYEN – Nesse episódio há uma menção ao príncipe de Pedra do Dragão, morto por Robert Baratheon na lendária Batalha do Tridente. O roteiro pode ser mais um indício de que uma aclamada teoria faz sentido! (Saiba mais sobre essa teoria na próxima semana, em uma matéria especial que estamos produzindo!)

RETORNO INESPERADO – Um personagem aparentemente bobo retorna à trama. Como sabemos que George Martin não dá ponto sem nó, já estamos de olho!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.