Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

George R. R. Martin não vai assinar nenhum roteiro na 5ª temporada de Game of Thrones – relembre os episódios escritos por ele

Por Jessica Soares
Atualizado em 21 dez 2016, 09h19 - Publicado em 10 set 2014, 13h26

Com um novo livro (que não é o sexto volume de As Crônicas de Gelo e Fogo*) prestes a ser lançado e milhares de fãs se perguntando quantos outros projetos George R.R. Martin vai fazer antes de finalmente concluir a saga sobre a guerra dos tronos em Westeros, uma “boa” notícia: o autor não vai assinar nenhum roteiro na 5ª temporada de Game of Thrones, que será exibida em 2015. O motivo que vai afastar o autor da adaptação para a TV deve alegrar os leitores mais ansiosos: GRRM quer se concentrar em terminar The Winds of Winter, próximo livro da saga, ainda sem previsão de lançamento.

* A próxima obra escrita por Martin chega às prateleiras internacionais no final do mês de outubro, mas não é o livro que os fãs estão esperando. “The World of Ice and Fire” vai contar a história das revoluções e batalhas travadas em Westeros e Essos que antecedem os eventos narrados em As Crônicas de Gelo e Fogo.

Passados três anos desde a publicação do último volume, A Dança dos Dragões, e com a série da HBO cada vez mais próxima de esgotar o enredo do quarto e quinto livros, a decisão parece ser acertada. O autor já contou que leva quase um mês para finalizar um roteiro para o seriado e, com a pressão crescente para que ele ~escreva como o vento, cada dia pode fazer diferença.

Já para os fãs que só acompanham a série, a notícia pode não ser tão positiva. Desde 2011, quando o seriado estreou na TV, George assina o roteiro de um episódio por temporada – que geralmente trazem revelações importantes ou momentos chaves da saga. Relembre os quatro episódios escritos pelo autor (com SPOILERS para quem não está em dia com a série):

Continua após a publicidade

.
1ª TEMPORADA: The Pointy End
Episódio 8, exibido originalmente em 5 de junho de 2011

GEORGE_The-Pointy-End

Depois de ser acusado de traição, Eddard Stark é preso. Sansa implora pela vida de seu pai – o que cria o cenário para a revoltante decisão de Joffrey no episódio seguinte (que, de quebra, mostra como ninguém está a salvo na obra de GRRM). No mesmo episódio, Khal Drogo, marido de Daenerys Targaryen, é ferido fatalmente em uma batalha.

Continua após a publicidade

 

2ª TEMPORADA: Blackwater
Episódio 9, exibido originalmente em 27 de maio de 2012

GEORGE_blacwater

Continua após a publicidade

Durante a Batalha da Água Negra, Stannis Baratheon tenta invadir Porto Real. Depois que Joffrey se acovarda e se refugia no interior do castelo, cabe a Tyrion Lannister liderar o exército real no embate. Ele salva a cidade, mas é ferido por um dos guardas a mando de sua irmã.

 

3ª TEMPORADA: The Bear and the Maiden Fair
Episódio 7, exibido originalmente em 12 de maio de 2013

GEORGE_the-bear-and-the-maiden-fair

Melisandre revela a Gendry que ele é o filho bastardo de Robert Baratheon; Jaime resolve voltar para Harrenhall e resgatar Brienne, que havia sido jogada por Locke no poço do castelo para enfrentar um urso empunhando apenas uma espada de madeira; Theon Greyjoy sofre mais um golpe cruel nas mãos de seu sádico sequestrador/capturador; Arya escapa de Beric Dondarrion e seus companheiros e acaba capturada pelo Cão.

 

4ª TEMPORADA: The Lion and the Rose
Episódio 2, exibido originalmente em 13 de abril de 2014

GEORGE_lion-and-the-rose

O episódio que celebra a união entre Joffrey Baratheon e Margaery Tyrell – evento chamado pelos fãs de Casamento Púrpura – foi marcado pela pompa excessiva (com mais pratos do que o número de vezes que Jon Snow ouviu que “não sabe de nada”), altos níveis de tensão entre os convidados e por um momento chocante que muda a dinâmica das disputas de poder em Westeros.

Continua após a publicidade

Fontes: IB Times, Entertaiment Weekly, IMDB, TV.com

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.