O adorável (mas perigoso!) robozinho R2-D2 quebra tudo em animação em stop motion
Não se deixe enganar pelo adorável formato cilíndrico e pelos sons amigáveis. O robozinho R2-D2, um dos mais amados personagens da saga Star Wars, é uma máquina amplamente qualificada para chutar (e explodir) traseiros.
Para não deixar nenhuma dúvida sobre a habilidade do amigo de lata – se é que ainda restava mesmo alguma, depois de R2 dar uma mão para os rebeldes mais de uma vez durante a trilogia original – os artistas da Brotherhood Workshop criaram um vídeo em stop motion que mostra por que não é aconselhável provocar nem mesmo a mais amigável das máquinas.
O vídeo, criado com pecinhas de LEGO, recria uma clássica cena de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977). No primeiro filme da saga, quando R2-D2 e o andróide com coração de ouro C-3PO se separam brevemente, R2 é capturado pelos pouco amigáveis Jawas – uma das raças habitantes do desértico planeta Tatooine. No longa, ele leva a pior e acaba sendo eletrocutado, mas, na versão em bloquinhos, o robô tem a chance de contra-atacar com estilo. E nesta realidade alternativa, nem Obi-Wan Kenobi está a salvo da fúria explosiva do pequeno.
Veja abaixo:
via Neatorama