Casa cheia de águas-vivas ilumina noites na Inglaterra
Muita gente que caminhou pelas ruas de Liverpool em alguma noite de julho se deparou com uma luz azul saindo pelas janelas de um antigo depósito. Chegando mais perto, era possível ver muitas águas-vivas flutuando numa boa, curtindo a vida. O cenário digno de ficção científica foi, na verdade, uma obra da dupla de artistas […]
Muita gente que caminhou pelas ruas de Liverpool em alguma noite de julho se deparou com uma luz azul saindo pelas janelas de um antigo depósito. Chegando mais perto, era possível ver muitas águas-vivas flutuando numa boa, curtindo a vida.
O cenário digno de ficção científica foi, na verdade, uma obra da dupla de artistas Walter Hugo e Zoniel. Um tanque cheio de águas-vivas, colocado na frente da porta da garagem, dava a impressão de que o prédio inteiro havia sido dominado por esses bichos gelatinosos.
A obra levou o filosófico título de “A possibilidade física de inspirar imaginação na mente de alguém” e ficou em “exposição” até o dia 27 de julho no distrito Toxteth, bairro na região sul da cidade dos Beatles.
Dá para saber mais sobre o projeto aqui.