Praia da Inglaterra é “cemitério” de peças de lego
Ao naufragar em 1997, um navio da Tokio Express acabou deixando à deriva no mar cerca de 4,8 milhões de peças de Lego. E boa parte delas está indo parar no mesmo lugar: a costa de Cornwall, próxima à cidade de Perranporth, Inglaterra. Curiosamente, todas as peças estão relacionadas a um tema náutico. Um levantamento […]
Ao naufragar em 1997, um navio da Tokio Express acabou deixando à deriva no mar cerca de 4,8 milhões de peças de Lego. E boa parte delas está indo parar no mesmo lugar: a costa de Cornwall, próxima à cidade de Perranporth, Inglaterra. Curiosamente, todas as peças estão relacionadas a um tema náutico.
Um levantamento conseguiu contabilizar cerca de 13 mil arpões, 97,5 mil equipamentos de mergulho, 418 mil pés de pato, 33,9 mil dragões e 4,2 mil polvos negros, entre outros. Muitos moradores viraram colecionadores das peças e rola até uma competição para ver quem encontra objetos mais raros. Segundo um deles, os polvos e dragões são os mais “valiosos”.
A página do Facebook “Legos Lost At Sea” está sempre publicando novos “achados”. Olha só: https://www.facebook.com/LegoLostAtSea/timeline
Obviamente, ter todo esse plástico navegando pelos oceanos não é nada legal – é, na verdade, uma ameaça séria aos ecossistemas marinhos.
Confira algumas fotos:
(Via BBC)