Nós montamos essa lista pensando em você que já perdeu um metrô por alguns segundos, fez parte do recorde de pessoas por metro quadrado e deu aquela cheirada involuntária no sovaco de algum desconhecido.
7) Ódio
“Arrrrrgh, esse ônibus não anda”, “por que não existem mais estações de metrô?”, “Maldito vale-transporte que foi ficar sem crédito bem agora”. Algumas das frases cativas na bíblia de quem pega transporte público.
6) Nojo
Quem nunca foi colocar a mão embaixo do banco e acabou encostando naquele ~simpático~ chiclete velho? A repulsa já bateu, né? E olha que nós nem falamos de xixi ou cocô.
5) Sensação de surpresa ruim
Acredite, sempre é possível colocar mais gente dentro de um ônibus ou de um metrô que parece estar lotado. Se estivéssemos no mundo de Harry Potter, o nome desse feitiço seria sardinhus lotadus.
4) Sensação de surpresa boa
OMG!!!! Isso é um vagão vazio? Tem vários assentos livres? Produção, me belisca porque eu estou sonhando!
3) Cansaço
Poxa, você está voltando do trabalho ou da escola e tá louca(o) para tirar um cochilo. Ok, um banco de ônibus ou de metrô não é a cama de um hotel 5 estrelas, mas dá pro gasto…
2) Desespero
Ninguém te dá espaço para descer quando o seu ponto chega. Você corre para pegar o ônibus, mas ele não te espera. As pessoas brincam de dança das cadeiras versão extreme em busca de um banco vazio. Como não ficar com a adrenalina lá em cima depois dessas experiências?
1) Alívio
A sua viagem finalmente acabou. Então respire, olhe para frente e sinta-se um herói ou uma heroína por ter derrotado outra jornada!