Quem vê pela TV pode até achar que vida de repórter é fácil. Basta ter um rostinho bonito, decorar textos, lê-los na frente das câmeras e ir para casa. Mas, enquanto apresenta uma notícia, tudo pode acontecer na vida de um repórter: desde um ataque de fã até uma tentativa de atropelamento. Confira como a profissão pode ser mais perigosa do que parece…
7) Você pode ganhar algumas fãs
Esse moço do gif abaixo é um exemplo a ser seguido. Ele não deixou duas mulheres que queriam beija-lo atrapalhar o dever de transmitir informação. Ponto positivo para ele!
6) Mas deve estar sempre atento a perigos
Não adiantar fazer uma dancinha na frente da tv, se você nem consegue prestar atenção em uma bola de plástico gigante descendo a ladeira.
5) O cameraman é seu melhor amigo
Diferentemente do gif acima, esse câmera foi bem parceiro e salvou o repórter de sofrer um terrível acidente.
4) Cuidado para não deixar seu lado fã falar mais alto
Tudo bem, você está diante do Will Smith: o cara que é a lenda, luta contra robôs e ainda tem um filho com sobrancelhas engraçadas. O que você faz? Tenta se controlar e exercer seu profissionalismo, mas nem sempre dá para segurar a emoção…
3) Não tenha apego ao seu cabelo
Além de enfrentar ventos e tempestades, o cabelo de um repórter nunca estará a salvo de surpresas, como esse banho de energético…
2) Escolha bem seus entrevistados
Aquela pessoa que prometia fazer bonito e te garantir uma promoção pode fazer você passar a maior vergonha em rede nacional.
1) TUDO PODE ACONTECER
E eu não estou exagerando ao colocar isso em caps lock.