Acordar cedo, estudar loucamente nas vésperas das provas, morrer de medo esperando o boletim… Nós juntamos 8 dramas que todo estudante vive ou vê durante as aulas em uma lista. Leia antes do recreio acabar!
8 – O chiclete
Alguém inocente abre um delicioso chiclete de menta para refrescar o hálito. Do nada, toda a sala vira e olha para a pessoa como se ela fosse uma fonte divina de goma de mascar.
7 – Sono
A aula tá bacana, ou não, e aquela esticada que você deu na noite passada começa a fazer seus olhos ficarem pesados. Primeiro você dá a tradicional “pescada” e depois capota na mesa.
6 – Corrida
O (a) professor(a) é daqueles (as) que fecha a porta mais pontualmente do que o Big Ben. Isso faz você correr a velocidades que nem suas pernas, ou o Usain Bolt, aguentam.
5 – Lição de casa… surpresa
Você entra na sala, tudo de boas. Até que alguém chega e te pergunta: Fulano (a), deixa eu ver se sua lição de casa ficou parecida com a minha? Baaaaaam! O desespero toma conta e você se lembra daquela anotação “fazer tarefa para a próxima aula” perdida no meio da sua agenda ou da sua memória.
4 – Sensação de “ferrou tudo”
Dia de prova: você estudou a semana inteira e tá com a matéria na ponta da língua. Ela chega, toda branquinha, quentinha e cheia de graça e questões. Você olha para aquela inimiga mortal e vê que não sabe nada… Mas, para a sua surpresa, todos os seus amigos fazem a mesma cara. Então beleza.
3 – Chuva de… questões
Falta 1 minuto para acabar a aula. Tá todo mundo louco para entrar de cabeça no final de semana. Seus olhos já brilham de alegria e… alguém começa a fazer milhares de perguntas para o professor. Pfffff… fazer o quê?
2 – Contato visual
“E aí, quem responde essa?”. O (a) professor(a) deixa uma pergunta no ar. E, do nada, a sala fica igual a essa cena do Jurassic Park. Não faça movimentos bruscos que tudo ficará bem.
1 – A hora de dizer adeus
Finalmente, depois de longos anos, chegou a sua formatura. Entre a festa e os abraços fica a saudade dos bons e maus momentos e daqueles colegas que marcaram tanto a sua vida…