Esqueça aquele tradicional hambúrguer coberto por uma fatiazinha xexelenta de queijo no meio de dois pães. Os sandubas nessa lista levam o reino dos lanches para outro nível.
8 – Luther Burguer
Criado em um bar chamado Mulligans, na cidade de Decatur, no estado da Georgia, esse lanche surgiu quando o cozinheiro ficou sem pães e começou a usar rosquinhas cobertas de açúcar no lugar. O improviso deu certo e está no cardápio até hoje.
7 – Fat Magnum (ou, sdds coração)
O inimigo nº1 de qualquer dieta é recheado “só” com: dois hambúrgueres, duas tiras de frango frito, dois palitos de queijo mozzarella, bacon, ovos, mais queijo e um punhado de batatas fritas. É pra comer com garfo, faca e um antiácido na mão…
6 – First base (primeira base)
A graça desse sanduba de Hopscotch, na cidade de Oakland, tá no hambúrguer. Ao invés de usar a tradicional carne de boi, os chefs apostaram em usar a língua do bicho. E tem gente falando bem do lanche…
5 – Fatty Melt
O lanche aí de cima mexeu no hambúrguer. Esse aqui resolveu trocar o tradicional pão por sanduíches de queijo grelhados. Imagina o que aconteceria se juntássemos os dois…
4 – Kuro Burguer
Esse hambúrguer da rede Burger King, servido exclusivamente no Japão, chama atenção logo de cara. O pão branquinho foi tingido com carvão de bambu e o ketchup usado no lanche é misturado com tinta de lula. Quem já provou disse que o gosto não é muito diferente ao da versão “normal”.
3 – Bizza
Nós tentamos, filosofamos, refletimos e ainda não chegamos a uma conclusão. Como alguém pensa em criar uma pizza de hambúrguer????
Atenção, aqui começa a seção dos “híbridos”, prepare-se.
2 – Bife ou hambúrguer?
Em Chicago, você não precisa escolher. O Steakhouse Stacker consegue fazer as duas carnes viverem em harmonia. O combo é acompanhado de espinafre, molho e cebolas crocantes.
1 – Lasanha
Bife até vai, mas para misturar lasanha e hambúrguer é necessário muuuuita criatividade. A cara do lanche não é ruim, basta você aceitá-lo de cabeça, e estômago, bem abertos.