Social games, como Farmville, não são mais coisa de tiozão.
Deixando a piada pro título, vamos pros fatos: lembra daquela regra que dizia que jogos socias, como os sucessos da Zynga “Farmville” e “CityVille”, eram jogados principalmente por pessoas com mais de 35 anos (a maior parte dela mulheres)? Segundo pesquisa conjunta da PopCap Games e do Information Solutions Group, publicada no site eMarketer, esse cenário está mudando nos últimos dois anos.
Em 2010, a média de idade dos jogadores de social games era 45 anos e os jogadores na faixa entre 18-29 eram 15% do total. Em setemebro de 2011, a média de idade caiu 4 anos e 30% dos jogadores estão na faixa entre 18 e 29. A divisão entre homens e mulheres não mudou, elas ainda representam 54% da audiência.
O número de usuários jogando social games mais de 6 horas por semana também dobrou entre janeiro de 2010 e setembro de 2011. Será que esse já é um resultado do foco dos novos jogos da Zynga (como “Adventure World”) ser em heavy users e pessoas mais novas, como já comentamos aqui no Newsgames?
Veja também:
-Zynga muda fórmula para atrair novos jogadores
-Construa uma cidade sustentável no primeiro social game da Superinteressante