Quem governaria o Brasil se ainda imperasse a monarquia?
Quem governaria o Brasil se ainda imperasse a monarquia? Yasmin Hendricksa Castro Viana, Maricá, RJ Você e Dilma seriam súditas de Luiz Gastão Maria José Pio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança e Wittelsbach, 77 anos. Ele é tataraneto de dom Pedro 2º, último imperador que governou o Brasil. Caso a República não […]
Quem governaria o Brasil se ainda imperasse a monarquia?
Yasmin Hendricksa Castro Viana, Maricá, RJ
Você e Dilma seriam súditas de Luiz Gastão Maria José Pio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança e Wittelsbach, 77 anos. Ele é tataraneto de dom Pedro 2º, último imperador que governou o Brasil.
Caso a República não tivesse sido proclamada, em 1889, Isabel, a filha de Pedro 2º, teria sido a primeira imperatriz. Isabel e o Conde d’Eu tiveram três filhos. O mais velho, Pedro de Alcântara, renunciou ao trono para se casar com uma mulher que não era princesa. Seus descendentes dizem que a renúncia não tem validade já que o trono não existia mais oficialmente.
Como o segundo irmão morreu antes da mãe, o imperador passaria a ser seu primogênito, Pedro Henrique, que teve 12 filhos com a princesa Maria Elizabeth, da Baviera. O mais velho é sua quase majestade Luiz Gastão.
Fontes: Casa Imperial do Brasil e GUIA DO ESTUDANTE.
Post anterior: Se o Brasil é um Estado laico, por que há um “Deus seja louvado” na nota do real?