A magrela turbinada!
Motos elétricas não são novidades, mas não são nada boas para o seu preparo físico. Embora deixe de emitir poluentes, os seus pneus (é, esses aí na sua barriga) ainda pedem por alimentos (que, no final das contas, podem representar mais poluentes do que os que foram evitados). De qualquer forma, eis uma solução para aqueles que querem a comodidade de uma moto, mas a possibilidade de se fazer exercício.
A empresa OHM Cycles lançou uma bicicleta elétrica! Ela funciona com uma pequena bateria de íon-lítio e um motorzinho elétrico. No guidão, há um controle para regular a velocidade e a potência do motor. Para recarregar a bateria, é só tirar o suporte e plugá-lo na tomada durante três ou quatro horas. Estima-se que ela dure durante 112 quilômetros.
A vantagem é que a bicicleta também pode ser carregada enquanto é usada. Um sistema de freios possibilita que, quando usado, transfira energia para a bateria, carregando-a. O preço do produto assusta um pouco: US$ 2,195. Mas se tem que considerar que a bicicleta concorre com scooters e motos, e não com as magrelas tradicionais.
Um repórter do The Wall Street Journal fez um vídeo analisando o veículo e o comparando com uma profissional:
https://services.brightcove.com/services/viewer/federated_f8/452319854
Com informações do The Wall Street Journal