Animais empalhados são utilizados como embalagem de cerveja
A ideia, que anda gerando muita polêmica, foi dos jovens escoceses James Watt e Martin Dickie, fundadores da cervejaria BrewDog. Para chamar a atenção para seu novo negócio, os empresários lançaram uma marca própria de cerveja, a “The End of History”, e decidiram comercializar o produto dentro de animais empalhados.
Arminhos e esquilos foram capturados na beira de estradas escocesas e empalhados para serem “recheados” pelas garrafas da nova cerveja. A “brilhante ideia” surgiu como estratégia de marketing, mas a fama do produto (óbvio!) não foi a esperada. Pessoas de todo o mundo estão abominando a nova cerveja por conta da embalagem.
As ONGs de proteção aos animais e os ativistas consideram que a ideia de James e Martin incentiva o desrespeito aos bichos. Do outro lado, os jovens empresários se defendem alegando que os animais não foram assassinados por eles, que apenas “recolhem” da beira das estradas os bichos que morreram de causas naturais ou foram atropelados. A explicação te convence?
A confusão envolveu até entidades de combate ao alcoolismo, já que a “The End of History” possui teor alcoólico de 55%, enquanto a maioria das cervejas não passa de 7%.
Hoje, 4 de outubro, comemora-se o Dia Mundial dos Animais e a notícia acima é uma ótima oportunidade para pensarmos um pouco a respeito de como andamos nos relacionando com os bichos. Será certo usarmos os animais para suprir nossas necessidades? E, afinal, o que realmente é necessário?
Para comemorar a data, assine a Declaração Universal de Bem-Estar Animal na internet! Saiba mais na reportagem Documento Internacional reivindica o bem-estar animal.
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