Antigos contêineres marítimos viram ponte em parque de Israel
Estes enormes equipamentos de metal um dia foram usados para transportar cargas em navios. Estavam em desuso, correndo o risco deser descartados como lixo ou simplesmente ficar abandonados em um lugar qualquer, mas despertaram a criatividade de arquitetos israelenses do escritório Yoav Messer Architects.
Foi assim que eles desenvolveram o projeto da ECOntainer bridge, ponte que será construída com contêineres no Parque Ariel Sharon, em Israel. A ideia é reusar esses equipamentos em uma estrutura base de aço, para ligar duas margens do rio que corta o parque.
A ponte, que terá 160 metros de comprimento, abrigará exposições e contará com dois pontos de observação da paisagem. Ela também poderá ser frequentada por veículos leves, para aliviar o fluxo das ruas que circundam o parque.
Uma das vantagens das construções feitas com contêineres é o reaproveitamento fácil, rápido e barato. Geralmente, os contêineres são reutilizados em construções de casas comerciais e até residenciais como já mostramos aqui no site (veja as reportagens indicadas abaixo). E não seria bom que um espaço público da sua cidade se preocupasse em reaproveitar materiais assim?
*Yoav Messer Architects https://www.messer-architects.co.il/
Leia também:
Uma cidade feita de contêineres
Outra chance ao contêiner
A segunda vida do contêiner
Moradia para viagem
A vila dos contêineres
Contêineres viram moradias coletivas
Imagem: Divulgação